Logo

LG ThinQ AI: saiba como a inteligência artificial na TV pode melhorar sua vida.

1. Você fala, ela ouve, pensa e responde.
São centenas de comandos de voz que a sua TV pode obedecer e o melhor: em português! (Saiba mais...)
2. Ela desliga sozinha quando o programa ou série termina.
Trata-se de "machine learning" ou aprendizado de máquina e, como tal, ela pode perfeitamente entender que terminou o que você estava assistindo e desligar a TV (Saiba mais...)
3. Troca simplificada entre dispositivos.
Basta dizer para a TV alterar para o vídeogame ou Blu-ray e pronto: automaticamente ela passa para a entrada correspondente ao dispositivo. (Saiba mais...)
4. Usar a TV como central de uma casa inteligente.
Dessa forma, será possível utilizar sua TV para interagir com lâmpadas, geladeiras, lavadouras de roupas, etc., exibindo mensagens relacionadas ao gerenciamento desses itens. (Saiba mais...)

1. Você fala, ela ouve, pensa e responde.

São centenas de comandos de voz que a sua TV pode obedecer e o melhor: em português!

Você pode acessar de maneira fácil e rápida as diversas funções da TV por meio de reconhecimento de voz.

Encontrar filme de mágica! Mostrar clipe de rock! Como está a previsão do tempo hoje? Encontrar jogo de futebol?

Simples assim, ela pode entender todos esses comandos conforme você pode comprovar no vídeo acima.

Mas não é só isso, o controle tem um sensor de movimentos que funciona como um mouse para sua TV.

Se você balançar o controle Smart Magic da sua ThinQ AI TV para direita e para esquerda ou girar a roda enquanto aponta para a TV, um cursor será exibido na tela da TV. Ao mover o controle remoto para a direção desejada, o ponteiro seguirá o movimento: parece mágica, não é?

2. Ela desliga sozinha quando o programa ou série terminar.

Num primeiro momento, você pode ter pensando que a ThinQ AI é somente um interpretador de voz. Mas não, ela realmente é inteligente.

Trata-se de "machine learning" ou aprendizado de máquina e, como tal, ela pode perfeitamente entender que terminou o que você estava assistindo e desligar a TV.

O termo aprendizado de máquina refere a uma série de mecanismos pelos quais equipamentos e softwares podem aprimorar seu comportamento, eficiência e funcionamento ao logo do tempo a partir da interação com o usuário.

3. Troca simplificada entre dispositivos.

Basta dizer para a TV alterar para o videogame ou Blu-ray e pronto: automaticamente ela passa para a entrada correspondente ao dispositivo.

Mas se você está pensando que essa troca simplificada serve apenas para dispositivos, vai ficar feliz em saber que ela serve também para conteúdo.

Dá para você pedir para ela exibir um vídeo específico, aquela galeria de fotos das suas últimas férias, etc., tudo isso sem digitar nada: basta falar.

4. Usar a TV como central de uma casa inteligente.

A inteligência artificial da LG já está disponível em outros equipamentos.

Dessa forma, será possível utilizar sua TV para interagir com lâmpadas, geladeiras, lavadoras de roupas, etc., exibindo mensagens relacionadas ao gerenciamento desses itens.

Um exemplo dessa técnica em ação seria um termostato inteligente da LG, responsável por controlar a temperatura de uma casa. Com a ThinQ, após algum tempo de uso, o aparelho poderia ter um mapa preciso dos hábitos dos moradores, as temperaturas preferidas, os horários em que elas são escolhidas e em quais cômodos agir, por exemplo. A partir do momento em que dominasse todas essas rotinas, o termostato poderia agir de forma autônoma.

A tecnologia é compatível também com o Google Assistente e a Alexa, assistente inteligente da Amazon

(Voltar ao topo...)